14/03/2015




ALÉM DO QUE SE VÊ/ bARULHO DE CARROÇA

Numa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque. Aceitei prontamente. Ele se deteve numa clareira e após um breve silêncio, perguntou-me:
_ Meu filho, além do cantar dos pássaros, você consegue ouvir algo mais?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi-lhe:
_ Ouço um barulho de carroça.
_  Isso mesmo, falou meu pai. É uma carroça vazia...
Perguntei-lhe:
_ Como é possível saber que a carroça está vazia, afinal não a vimos?
_ Ora, respondeu meu pai. É muito simples, por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior o barulho que ela faz. Tornei-me adulto e, até hoje, sempre que vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
_ Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz.

Às vezes, é preciso avaliar o peso da nossa carroça. Em quantas situações nos deparamos com esse tipo de gente, Vazia.