26/09/2014

Olá!

As flores são tudo de bom!
Quando me deparo com um belo arranjo ou mesmo uma inspiração, quero eterniza-la. Acho que é assim com a maioria das pessoas, apaixonadas por flores. Acredite-se quiser, eu conheço algumas pessoas não gostam de flores, pode isso!
Então, eu quis neste post (como forma de dar às boas-vindas a primavera) fazer uma junção de pensamento sobre a beleza das flores, nesta, que é considerada a mais bela das estações do ano. Os arranjos são (de várias fontes) e é impossível menciona-las todas (não me lembro!) foram salvas no meu computador. Follow-me!


Se não houver frutos, valeu a beleza  das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente.
 “Henfil” 


“A noite abre as flores em segredo e deixa que o dia receba os agradecimentos.”
Rabindranath Tagore

 “Todos querem o perfume das flores mas poucos querem pegá-las para cultivar.”
Augusto Cury

 “Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.”
Cora Coralina


 “Me perguntas por que compro arroz e flores? Compro arroz para viver e flores para ter algo pelo que viver.”
Confúcio



 “Os pensamentos são como as flores, aquelas que apanhamos de manhã mantêm-se muito mais tempo viçosas.”
André Gide

  “O segredo destas flores fechadas é que exatamente no primeiro dia de primavera elas se abrem se dão ao mundo.”

Clarice Lispector

 “Chega a Primavera, e com ela o espetáculo do desabrochar das flores que comprova: Vale a pena cultivar o melhor e florescer para a vida.”

Viviane Duarte
 “Assim como há flores em todas as estações, também há loucuras em todas as idades”
 Jouy

“Quando as palavras fogem, as flores falam.”

Bruce W. Currie
 “As flores dessas árvores depois nascerão mais perfumadas.”
Manoel de Barros